Ed. 29 - Novidades no Mundinho Camilena
Olá para você que é fã de Camilena!
Esta edição de Uma mulher que escreve será toda voltada para quem leu e gostou de Mesmo que eu vá embora, e é uma coincidência enorme que ela seja a número 29, porque 29 de agosto é o dia em que o conto completa dois anos de publicação! Eu estou mais do que feliz com isso, e nada mais justo do que preparar um e-mail para celebrar com vocês esse aniversário.
(Eu estou na internet para compartilhar fotos, vídeos e gifs de gatinho).
Não sei se eu já disse isso aqui, mas existe a minha escrita Antes e Depois de Mesmo que eu vá embora. Essa história é MUITO especial pra mim, e Camila e Helena são duas personagens que eu gostei muito de ter criado. Além disso, o carinho que eu recebi das pessoas nesses dois anos por causa delas é uma coisa que sempre me emocionou.
Falando em carinho, o mês de agosto já começou bem, porque logo no dia 05, o conto atingiu a marca de 300 avaliações publicadas na Amazon. Gravei um vídeo agradecendo por isso, pois fiquei muito feliz. E, apenas dois dias depois, o e-book voltou ao primeiro lugar no ranking de mais vendidos da categoria "Lésbica literatura e ficção", o que também comemorei bastante. MUITO OBRIGADA!
Para comemorar antecipadamente o aniversário de dois anos de publicação, Mesmo que eu vá embora estará gratuito no dia 28 (sábado)! Vou programar um post no Twitter com o link, mas vocês já estão sabendo, então, se ainda não têm o e-book, lembrem-se de clicar ali embaixo no dia:
Baixe de graça APENAS no dia 28!
Por que dia 28, se o aniversário é dia 29, Lethycia? Bem... Eu quero que no dia 29, que é também o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, o livro esteja de volta ao ranking de mais vendidos da Amazon para, quem sabe, ser encontrado por pessoas que ainda não o conhecem (e que queiram comprá-lo).
Mas nem só de presentes será feito esse aniversário. Também vou levar para as redes sociais (em especial, o Twitter), várias curiosidades - isto é, fofocas - sobre o conto.
Isso vai acontecer no dia 29, no estilo 1 like = 1 curiosidade. Esse formato de divulgação ainda não era "comum" dois anos atrás, então eu nem pensei em fazer durante a época do lançamento! Por isso resolvi reciclar alguns fatos que ninguém nunca viu juntos para marcar a data. Mas, como assinar uma newsletter é receber informação privilegiada, resolvi trazer para vocês antecipadamente algumas delas:
Três curiosidades sobre Mesmo que eu vá embora:
1- Tive a ideia para MQEVE de noite depois de ler tweets sobre namoro virtual. Fiquei imaginando como seria se apaixonar por uma pessoa que você só conhece pela internet. Imaginei duas meninas vivendo isso e anotei tudo no bloco de notas. Dias depois, comecei a escrever.
2- O nome da Camila foi escolhido de forma aleatória, mas o da Helena, foi uma homenagem à Elena de One Day at a Time, que também é lésbica. Por contexto, usei a grafia mais comum em português, com H no início.
3- Eu sempre recebi mensagens de leitoras falando que se identificaram com MQEVE, que se sentiram representadas ou que viveram coisas parecidas. Mas numa delas, recebi uma história MUITO PARECIDA!
Só posso dizer que eu tive um pequeno SURTO lendo a mensagem desse print. Existem outras curiosidades mais ou menos interessantes do que essas, e eu vou postar todas no Twitter. Fiquem de olho lá no dia 29!
Outra novidade em Mesmo que eu vá embora é que eu finalmente tomei vergonha na cara e fiz uma coisa que já deveria ter feito desde novembro: atualizei o arquivo do e-book inserindo, no fim, um link para assinar Uma mulher que escreve. Espero que as novas pessoas que vierem a adquirir, ler e gostar do livro nos próximos dias também queiram me acompanhar por aqui. Fiz o mesmo no arquivo de Elas Falam Por Si, que aliás, é o motivo de esta newsletter existir.
Saindo do assunto literatura, tenho uma última novidade: no sábado, dia 21, fui vacinada com a primeira dose contra COVID-19, e agora estou um pouco menos preocupada em trabalhar presencialmente. É claro que continuo usando máscaras PFF2 e álcool-gel, além de manter o distanciamento social e não sair de casa sem necessidade. E continuarei assim enquanto houver pandemia.
As últimas duas semanas foram muito boas para o Projeto Misterioso!
Após uma pequena mudança no capítulo 5, fiz o capítulo 7 andar de verdade e consegui iniciar o principal conflito de uma das protagonistas, que vai perdurar durante boa parte da história. É um assunto delicado e é aquele com o qual eu tenho mais medo de errar, mas estou gostando muito do jeito que comecei.
Esse conflito também vai influenciar no relacionamento dela com a outra protagonista, e para isso, escolhi um plot que eu gosto muito, mas que descobri outro dia, chocada, que muita gente não gosta - o de Não Conversar. Você já viu isso: acontece alguma coisa e uma das pessoas decide não falar nada com a outra, porque não quer deixá-la magoada ou preocupada, e no fim, é isso que acaba magoando a pessoa e estragando tudo. Não é exatamente assim que vai acontecer, mas estou aqui para passar pano para minha protagonista e dizer que no lugar dela, eu faria igual.
- No penúltimo sábado, assisti e me apaixonei por Dreamgirls - Em busca de um sonho (2006). É a história de uma girlband formada por mulheres negras nos anos 1960 que passam a enfrentar conflitos entre si quando seu empresário decide trocar a vocalista principal, dando protagonismo à personagem interpretada por Beyoncé. Sim, um musical com a Beyoncé! E eu não sei como nunca tinha assistido antes! Além dela, o elenco também conta com Jamie Fox e Eddie Murphy. Está disponível na Netflix.
- Fui convidada pela Amazon para cadastrar meu livro Elas Falam Por Si no Kindle Countdown Deal e aceitei. Isso significa que, em breve, o livro entrará em alguma promoção, e eu pretendo avisar aqui assim que souber quando.
- Postei no Instagram um carrossel indicando a leitura dos Espectros de Roxo e Cinza, a coletânea de contos com protagonismo assexual criada por Dayane Borges. Leia aqui.
- Estou lendo, por meio da assinatura da Noveletter, o Tratado Sobre Tempestades e Outros Fenômenos Extraordinários (ou TSTFE), um romance adulto de fantasia escrito por Isabelle Morais, que é um pseudônimo da escritora Bárbara Morais. A Noveletter é uma newsletter para publicação seriada de histórias de fantasia com romance (ou romantasia), e o TSTFE acompanha os personagens Morena, Ivan e Aleksei enquanto Morena e Aleksei tentam passar por uma prova brutal para se graduarem como Alquimistas Extraordinários. Isabelle Morais prometeu um torneio de lutinha de anime shounen, e é isso que eu estou esperando! Você pode acompanhar essa história assinando a Noveletter via e-mail, apoiando financeiramente via Catarse (para receber capítulos antecipados) ou pelo Wattpad ou pelo Tapas.
Essas foram minhas dicas para hoje.
Um abraço,
Lethycia
Elas Falam Por Si
Twitter | Instagram | Wattpad | Medium | Amazon