Meus livros

Ficção

Mockup. Capa do conto "Mesmo que eu vá embora", de Lethycia Dias, inserida na tela de um dispositivo Kindle. Em primeiro plano, se vê duas garotas prestes a se beijar. Uma delas à esquerda, é Helena. Ela é negra e tem cabelos cacheados volumosos. A outra é Camila, ela é branca e tem cabelo castanho claro, liso e curto. As duas estão na frente de um balcão de lanchonete, e em cima dele, à direita de Camila, uma taça de milkshake. Atrás de Helena há uma poltrona vazia. O fundo é cor de rosa em dois tons diferentes, e o título é centralizado na parte de cima da imagem.

Mesmo que eu vá embora

Camila e Helena são amigas virtuais há muito tempo, desde que Helena deixou um comentário em uma postagem no blog de Camila. Mas as duas vivem separadas por mil quilômetros de distância, em Estados diferentes do Brasil. Durante a participação em um evento acadêmico que a leva a viajar para a cidade de Helena, Camila tem a chance de conhecê-la. Mas a essa altura, os gostos em comum que as duas compartilham e tudo o que já dividiram uma com a outra pela internet já se tornaram algo mais. E agora, o tempo que elas têm para ficar juntas é muito pouco.

Leia pelo seu celular, computador, tablet ou dispositivo Kindle.

COMPRE OU ALUGE NA AMAZON

Capa do conto "Como Salvar uma Ceia de Natal", de Lethycia Dias, aplicada sobre a tela de um aparelho Kindle. Em primeiro plano, vemos os personagens Tiago e Débora. Ambos estão de perfil, de costas um para o outro e são negros, ela de pele clara, e ele, retinto. Débora segura várias sacolas de compras e tem uma expressão preocupada. Seu cabelo está em tranças bem longas, com um coque no alto da cabeça. Tiago usa dreads, veste uma camisa branca e um avental e segura uma travessa cheia de rabanadas. Atrás deles, há uma enorme árvore de natal cheia de bolas e laços vermelhas e amarelas, com luzes brilhantes e uma estrela dourada no topo. O fundo é vermelho, simulando uma parede, com uma faixa marrom na parte de baixo, simulando um chão de madeira. O título é escrito à mão em um recorte de papel pautado, sobreposto à parte de cima da árvore, um pouco abaixo do topo. O nome da autora está na parte de baixo da imagem.

Como Salvar uma Ceia de Natal

Débora quer fazer uma ceia de Natal perfeita, mas ser dona de um brechó em ascensão está tumultuando seu mês de dezembro, e ela acabou deixando todos os preparativos para a última hora. Ainda bem que seu marido, Tiago, está cuidando do filho deles durante esse período de férias escolares. Débora ama a família e a vida que construíram juntos, mas a proximidade de sua data comemorativa favorita traz de volta uma mágoa do passado que ela ainda tenta esquecer. Quando tudo parece dar errado em plena véspera de Natal, Débora vai precisar superar o orgulho e aprender a pedir ajuda para conseguir salvar sua ceia, e talvez, recuperar o tempo perdido.

Leia pelo seu celular, computador, tablet ou dispositivo Kindle.

COMPRE OU ALUGUE NA AMAZON

Antes que as dores te sufoquem

Anos depois de ter fugido de casa e encontrado um lar entre amigos, tudo que Tarsila quer é continuar longe de sua família biológica. Mas quando sua irmã morre repentinamente e Tarsila é a única pessoa que pode cuidar das pendências deixadas por ela, seus sentimentos ficam confusos. Dividida entre a dor da rejeição e o desejo de voltar a ser amada pelos pais, Tarsila aceita a tarefa imposta por eles. Mas enquanto lida com a burocracia da morte, ela se dá conta de que calar suas dores talvez não seja a melhor forma de lidar com uma família LGBTfóbica.

Leia pelo seu celular, computador, tablet ou dispositivo Kindle.

COMPRE OU ALUGUE NA AMAZON

Não ficção

Capa do livro "Elas Falam Por Si: Perfis de escritoras goianas", de Lethycia Dias, aplicada sobre a tela de um aparelho Kindle. Em primeiro plano, vemos a ilustração do rosto de uma mulher com cabelos compridos e esvoaçantes virado para o lado esquerdo, um ramo de de folhas um pouco acima e à esquerda dela e uma lua crescente sobreposta a esse ramo, na cor marrom. As ilustrações sobrepõem marcas nas cores rosa, bege, caramelo e marrom. O fundo é branco e o nome da autora está na parte superior da imagem, enquanto o título e o subtítulo estão na parte de baixo.

Elas Falam Por Si

Historicamente, mulheres encontram dificuldades para escrever e publicar literatura. No Brasil, viver em uma região afastada do eixo Rio-São Paulo é uma delas. Em "Elas Falam Por Si", as trajetórias de cinco escritoras nascidas ou residentes em Goiás são apresentadas por meio de perfis jornalísticos. Com base em entrevistas realizadas no ano de 2018, as escritoras Anita Canavarro, Carol Oliveira, Cássia Fernandes, Dheyne de Souza e Larissa Mundim falam de suas vidas, suas obras, sobre o mercado literário e o cenário da literatura em Goiás, além do sentido que a escrita literária tem para cada uma delas, como forma de expressão artística e pessoal. Escrito inicialmente como Trabalho de Conclusão de Curso na graduação em Comunicação Social - Jornalismo, "Elas Falam Por Si" une técnicas de escrita literária e de escrita jornalística para abordar temas como a desvalorização de escritoras e as dificuldades encontradas por mulheres para obterem a publicação e o reconhecimento de suas obras.

Leia pelo seu celular, computador, tablet ou dispositivo Kindle.

COMPRE OU ALUGUE NA AMAZON