O 12 de junho de cada casal dos meus livros - Uma mulher que escreve #90
Como minhas protagonistas passariam o dia dos namorados em 2024
Olá, pessoas que escrevem!
A news dessa semana acabou caindo em pleno 12 de junho, dia dos namorados. Nos meus planos de escrita mais ambiciosos, eu deveria estar publicando hoje mesmo um conto inédito ligado à data e à temática de festas juninas. Na realidade, eu fiquei quase 3 meses sem escrever e sequer terminei o haters to lovers universitário, o que me impossibilitou de começar a escrever outra história.
Mesmo assim, ainda pensei em usar minha imaginação e criar alguma coisa diferente sobre a data a partir dos meus personagens que vocês já conhecem. Então, aqui você pode dar uma espiadinha no Dia dos Namorados de 2024 dos casais dos meus livros.
Atenção: este texto pode conter spoilers de todas as minhas histórias, inclusive de uma continuação ainda não publicada!
Como minhas protagonistas passaram o dia dos namorados
Camila e Helena, de Mesmo que eu vá embora
Nossas queridas Camila e Helena estão muito bem, obrigada, vivendo bem felizes juntas em Belo Horizonte. Helena está perto de completar mais um ano trabalhando com marketing numa grande empresa daquelas bem tradicionais. Camila coordena um curso de informática para jovens de baixa renda numa ONG. As duas vão com frequência a um bar LGBT friendly para encontrar amigos e conhecer gente nova. Essa noite é a vez da Camila cozinhar, e ela vai preparar um prato especial vegano, servir vinho branco e pedir a Helena em casamento - porque, apesar de as duas viverem juntas há um tempão, elas entendem que é importante formalizar as coisas e até já conversaram sobre isso. Depois do sim, ela vai obrigar a Helena a assistir uma comédia romântica de gosto bem duvidoso.
Débora e Tiago, de Como Salvar uma Ceia de Natal
Os dois pretinhos que eu mais amo estão juntos há mais de 10 anos! Dessa vez a data comemorativa não corre nenhum risco, porque Débora aprendeu a delegar tarefas e já tem funcionários trabalhando no brechó. Agora, ela e a Juliana não precisam mais se desdobrar tanto pra manter a loja em funcionamento. O Gustavo, filho deles, já está com 9 anos de idade e vai passar a noite com a avó para que os dois possam aproveitar o jantar que Tiago está preparando para a Débora. Ele criou o hábito de fazer surpresas para ela em datas comemorativas, então, ela descobriu que gosta de ser mimada e sempre finge que se surpreendeu.
Tarsila e Núbia, de Antes que as dores te sufoquem
O processo de inventário dos bens da Samantha finalmente acabou, e Tarsila pôde virar a página da morte da irmã. Ela e a Núbia estão perto de completar cinco anos de casadas, e se esforçaram para tirar férias em junho. Elas vão passar o dia em um clube de águas termais em Caldas Novas, no interior de Goiás, mas vão voltar logo porque o gatinho que adotaram juntas é carente e a babá de gatos só tinha cinco dias disponíveis.
Alana e Dom, de De todas as paradas do mundo
Os dois só completam um ano de namoro daqui a alguns meses, mas estão comemorando o reencontro durante a Parada LGBT que os levou a ter o relacionamento que têm hoje. Alana está em período de final de semestre com seus alunos, corrigindo trabalhos e provas de inglês, e Dom está com uma quantidade absurda de trabalho acumulado, porque a vida do freela é ter medo de ficar sem dinheiro pro próximo mês, então, eles encomendaram um jantar completo de um restaurante que adoram, e vão passar a noite juntos no apartamento do Dom - porque o da Alana está uma verdadeira zona!
Gostou de imaginar essas quatro situações acontecendo? Então deixa um comentário lá embaixo, que vou adorar saber o que você achou!
Para conhecer os livros dos quais esses quatro casais fazem parte, você pode acessar o meu linktree!
As últimas
Apesar da insatisfação com meu próprio roteiro que relatei na última edição de Uma mulher que escreve, alguns dias atrás a vontade de escrever voltou até mim, como sempre volta, e desde a segunda-feira passada estou escrevendo um pouquinho por dia do haters to lovers universitário.
Acredito que, quando chegar ao final da história, vou acabar encontrando um jeito de amarrar a ponta solta e pensar em uma última cena envolvendo a antagonista da história. Por enquanto, estou mais concentrada em tentar retomar a minha conexão com as protagonistas e em fazer com que tudo se encaminhe pro final.
Voltar a escrever depois de quase três meses de hiato, de qualquer forma, já é uma satisfação.
Li, ouvi e assisti
No momento, estou lendo Canção dos Ossos, O livro das coisas que nunca aconteceram e Você por aqui?. O primeiro é uma fantasia sombria ambientada em um conservatório mágico, com forte inspiração em O fantasma da Ópera e uma protagonista em confronto com seu lado mais ambicioso e carregado de defeitos. Foi lançado no mês passado, mas eu já tinha curiosidade para ler desde a primeira vez que vi a autora, Giu Domingues, falar dele. O segundo esteve na minha estante por muito tempo e o que eu sei é que envolve viagem do tempo em um internato. Já o terceiro é uma história de reencontro entre duas amigas que não se viam há muito tempo, incluindo uma gravidez inesperada e um possível romance sáfico.
Em algum momento deste mês, comecei a assistir à terceira temporada de Bridgerton, que estou alternando bem lentamente com episódios de Queer Eye. No primeiro final de semana de maio, assisti a E o vento levou porque vai ser removido da (ex-Hbo) Max. Embora tenha envelhecido mal pra caramba, é um baita entretenimento e eu nem senti as quase 4 horas de duração passarem.
Andei ouvindo músicas de Rina Sawayama e também as minhas próprias músicas já favoritadas. Mas essa noite, especificamente, tudo o que eu quero ouvir é Supernova, o álbum recém-lançado do Jão. Quem leu a edição passada já deve imaginar o quanto estou ansiosa por mais músicas dele!
Por hoje, é só.
Um abraço,
Lethycia Dias
Meus livros | Links importantes | Entre no meu canal do Telegram | Visite meu site
Uma mulher que escreve é um espaço pessoal para registro de processo criativo e reflexões sobre escrita, literatura e arte em geral. Se gostou deste texto, compartilhe em suas redes sociais, leia edições anteriores ou se inscreva na newsletter para receber mais!
Caso se interesse por algum livro recomendado aqui, considere comprar pelos links deixados no texto: cada compra feita na Amazon a partir dos meus links gera pra mim uma pequena comissão que me ajuda a continuar escrevendo! Você também pode colaborar de forma direta fazendo um Pix para lethyciasdias@gmail.com doando qualquer valor!